CONTROLE DE PULGAS

Exterminar pulgas requer a utulização de produtos de primeira linha e aplicação de forma adequada onde todo o ambiente ficará imunizado através de uma barreira quimica

Utilizamos os melhores produtos disponíveis no mercado. para pulverizar todo o ambiente como frestas, fendas  e orifícios de forma a permitir que o líquido escorra até o foco da infestação garantindo, asssim, a eficácia do serviço.

Saiba um pouco mais sobre pulgas

Biologia

Alem do desconforto ao homem e aos seus animais domésticos, as pulgas também transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias(peste butônicas e salmonelose), pois podem variar de hospedeiro. podem ocorrer grandes infestações, que as larvas escondem-se em locais protegidos da luz, como frestas de assoalhos; sob almofadas de poltronas e sofá; bordas de colchões; base de tapetes e carpetes, etc.

Pulga-do-Rato-Xenopsylla cheopis

O principal hospedeiro é o rato urbano. Tambem pode atacar outros mamiíferos e o homem. Principal agente transmissor da Peste Bubônica doença epidêmica contagiosa(quase fatal), que causa manchas escuras na pele e hemorragias internas.

Pulga do cão- Ctenocephalides canis

Infesta tanto cães quanto gatos, podendo picar ratos, outros animais e o homem. Substituiu a P. irritans e tornou-se problema por infestar animais domésticos. Mais comum em regiões de clima frio. Sua principal característica é possuir uma (prega) dupla no 2° segmento do 3° par de pernas.

Pulga-do-Gato- Ctenocephalides felis

Também atacam o homem e vários outros animais, capaz de transmitir doenças ao homem, além de provocar alergia. Mais comum em regiões de clima quente.

Pulga -do- homem- Pulex irritans

Podem sugar outros hospedeiros, como suínos, cães, gatos e  raramente  ratos, sua ocorrência é maior em casas muito velhas. Era a espécie principal do homem por habitar, principalmente em seus ambientes, mas está quase totalmente erradicada.