eliminar carrapatos

Conte com o apoio da nossa equipe para combater essa praga. Tomamos as medidas necessárias para sanar o problema, tais como: higienizar e monitorar os locais onde os carrapatos podem ser encontrados; orientar como manter o gramado ou mato, próximo aos locais de criação dos animais e áreas de circulação do homem, parado; Orientar que em áreas infestadas, é necessário evitar sentar no solo e expor partes do corpo desprotegidas à vegetação.

Saiba mais sobre carrapatos

Os carrapatos mais comuns no Brasil são:

Carrapato-de-boi: (Boophilus microlus) que transmite ao gado a doença " Tristeza Bovina".

Carrapato- de- cavalo ou carrapato Estrela: (Amblyomma cajennense) é o que mais comumente parasita o homem. também infesta mamíferos domésticos, silvestres e aves. Em sua forma adulta, ele é conhecido como carrapato estrela. Fica grande, do tamanho de um feijão verde, ou até maior. A sua forma larval, o micuim, está nos pastos no período de março a julho. Este tipo de micuim, que pode ficar até 24 meses sem se alimentar, esperando um hospedeiro, no homem causa terrível coceira e inflamação que pode durar mais de um mês.

Carrapato-de-galinha: (Argas miniatus), que transmite aos galináceos a bouba, doenças infecciosas semelhante à sifilis.

Carrapatos-vermelho-do-cão: (Rhipicephalus sanguineus), típicos de cães e gatos. Os adultos preferem instalar-se na pele, entre o coxim plantar e as orelhas do cão. Sobem pelas cercas, muros, e espelham-se pelo canil, casa, etc,é de difícil controle.